Hoje é sábado, amanhã é domingo Amanhã não gosta de ver ninguém bem Hoje é que é o dia do presente O dia é sábado.
Impossível fugir a essa dura realidade Neste momento todos os bares estão repletos de homens vazios Todos os namorados estão de mãos entrelaçadas Todos os maridos estão funcionando regularmente Todas as mulheres estão atentas Porque hoje é sábado.
apesar de vinicius ser um pouco exigente demais ele entendia as mulheres nao é a toa q teve tantas mulheres apaixonadas por ele e olha q ele nem tinha obliquio nem nada
obliquo so serve pra gente olhar.. hahahaha pra ficar junto nem precisa rs
DA FELICIDADE Quantas vezes a gente,em busca da ventura, Procede tal e qual o avozinho infeliz: Em vão,por toda parte,os óculos procura Tendo-os na ponta do nariz!
Ver muito lucidamente prejudica o sentir demasiado. E os gregos viam muito lucidamente, por isso pouco sentiam. De aí a sua perfeita execução da obra de arte.
Eita só eu é ? Que mulherada sem romantismo kkkkkkkk
Queria ter coragem Para falar deste segredo Queria poder declarar ao mundo Este amor Não me falta vontade Não me falta desejo Você é minha vontade Meu maior desejo Queria poder gritar Esta loucura saudável Que é estar em teus braços Perdido pelos teus beijos Sentindo-me louco de desejo Queria recitar versos Cantar aos quatros ventos As palavras que brotam Você é a inspiração Minha motivação Queria falar dos sonhos Dizer os meus secretos desejos Que é largar tudo Para viver com você Este inconfesso desejo
Aos vossos postos reles piratas! Icem as velas deste pútrido navio! O vento chama por nós uivando. Zarparemos a coberto do nevoeiro, Nesta noite em que a Lua vadia. Canta connosco o hino de terror.
Malditos bêbados preguiçosos! Hasteiem a nossa bandeira vermelha, Esfarrapada pelo tempo irremissível, Mas manchada como a cor do sangue, De todos aqueles que esventramos, Trespassados pelo frio da espada.
Vamos rapazes, hoje é noite de festa! Esta velha carcaça zarpa novamente! Deixem que o vento uivante nos leve. Cantem para que todo o mar nos oiça. Entoem hinos sobre tesouros nefastos, Saques terríveis, maldições e glória.
Seu bando de bandidos renegados! Piratas salteadores, sem lei, nem honra! Oiçam a minha voz corroída de ambição. Eu, o vosso capitão hediondo vos digo: Que novas aventuras nos chamam, Por entre o convés podre desta barca.
Aos canhões seus miseráveis! Façam ecoar uma salva de fogo, Por entre este nevoeiro amaldiçoado. Que tremam os justos navegantes, Porque nesta noite condenada, Os piratas zarpam no seu navio infernal.
Sigamos mar a dentro marujos imundos! Este nevoeiro cerrado está connosco! Que tremam os nossos inimigos. Hoje pilharemos sem misericórdia, Degolaremos a garganta dos heróis, E tomaremos as mulheres com ardor!
Cantem homens, cantem vitoriosos. Feitos de pirataria, pilhagens audazes! Praguejem orgulhosos da vossa insurreição. Nada pára este velho navio maldito, Nada pára a nossa vida de aventura, Nada sacia a nossa fome por ouro!
Ergam as vossas espadas orgulhosos! Pois uma nova viagem nos espera. Muitos mapas de muitos tesouros. Muitas maldições cairão sobre nós. Mas unidos cuspimos sobre o perigo, Invencíveis neste navio assombrado.
Alegremo-nos, vil escumalha desprezível! Transformemos o oceano em inferno E nas suas chamas naveguemos esta barca! Oiçam a voz encantada que o vento traz. Grita o nosso nome com fervor. É a voz dos Deuses da guerra e do medo.
Sintam o cheiro do mar nesta noite maldita! Inebria-me o aroma da liberdade! Homens, ladroes, assassinos, piratas… Assim somos nós, livres neste navio, Que ruma imponente por entre a bruma E na sua rota nos leva a façanhas imortais…
eu adoro a voz do oswaldo montenegro. uma vez namorei um músico que tinha essa voz, alias era mais linda!! gente, so de lembrar aquela voz no meu ouvido me arrepio!! foi uma graande paixão!
Estou amando essa sessão poética!! Mas o grande homenageado é o todo poderoso "Pirata"! Também o único homem entre as mulheres!! :-D :-D :-D Vou continuar na moita só lendo!!
hahase vc tá falando do namorado qeu lembro, faz tanto tempo...tanta água passou por debaixo da ponte... ficou a deliciosa memória!! ninguem colocou olho gordo, a vida que levou ara rumos diferentes
Ele vinha sem muita conversa, sem muito explicar Eu só sei que falava e cheirava e gostava de mar Sei que tinha tatuagem no braço e dourado no dente E minha mãe se entregou a esse homem perdidamente, laiá, laiá, laiá, laiá Ele assim como veio partiu não se sabe prá onde E deixou minha mãe com o olhar cada dia mais longe Esperando, parada, pregada na pedra do porto Com seu único velho vestido, cada dia mais curto, laiá, laiá, laiá, laiá Quando enfim eu nasci, minha mãe embrulhou-me num manto Me vestiu como se eu fosse assim uma espécie de santo Mas por não se lembrar de acalantos, a pobre mulher Me ninava cantando cantigas de cabaré, laiá, laiá, laiá, laiá Minha mãe não tardou alertar toda a vizinhança A mostrar que ali estava bem mais que uma simples criança E não sei bem se por ironia ou se por amor Resolveu me chamar com o nome do Nosso Senhor, laiá, laiá, laiá, laiá Minha história e esse nome que ainda carrego comigo Quando vou bar em bar, viro a mesa, berro, bebo e brigo Os ladrões e as amantes, meus colegas de copo e de cruz Me conhecem só pelo meu nome de menino Jesus, laiá, laiá Os ladrões e as amantes, meus colegas de copo e de cruz Me conhecem só pelo meu nome de menino Jesus, laiá, laiá, laiá, laiá
O meu amor tem um jeito manso que é só seu E que me deixa louca quando me beija a boca A minha pele toda fica arrepiada E me beija com calma e fundo Até minh'alma se sentir beijada
O meu amor tem um jeito manso que é só seu Que rouba os meus sentidos, viola os meus ouvidos Com tantos segredos lindos e indecentes Depois brinca comigo, ri do meu umbigo E me crava os dentes
Eu sou sua menina, viu? E ele é o meu rapaz Meu corpo é testemunha do bem que ele me faz
O meu amor tem um jeito manso que é só seu Que me deixa maluca, quando me roça a nuca E quase me machuca com a barba mal feita E de pousar as coxas entre as minhas coxas Quando ele se deita
O meu amor tem um jeito manso que é só seu De me fazer rodeios, de me beijar os seios Me beijar o ventre e me deixar em brasa Desfruta do meu corpo como se o meu corpo Fosse a sua casa
Eu sou sua menina, viu? E ele é o meu rapaz Meu corpo é testemunha do bem que ele me faz
Já que me fizerem lembrar do poeta com essa alma incrivel!
Canteiros (Música do Fagner baseada na obra de Cecília Meireles)
Quando penso em você fecho os olhos de saudade Tenho tido muita coisa, menos a felicidade Correm os meus dedos longos em versos tristes que invento Nem aquilo a que me entrego já me traz contentamento Pode ser até manhã, cedo claro feito dia mas nada do que me dizem me faz sentir alegria Eu só queria ter no mato um gosto de framboesa Para correr entre os canteiros e esconder minha tristeza Que eu ainda sou bem moço para tanta tristeza E deixemos de coisa, cuidemos da vida, Pois se não chega a morte ou coisa parecida E nos arrasta moço, sem ter visto a vida.
Basta-me um pequeno gesto, feito de longe e de leve, para que venhas comigo e eu para sempre te leve... - mas só esse eu não farei. Uma palavra caída das montanhas dos instantes desmancha todos os mares e une as terras mais distantes... - palavra que não direi. Para que tu me adivinhes, entre os ventos taciturnos, apago meus pensamentos, ponho vestidos noturnos, - que amargamente inventei. E, enquanto não me descobres, os mundos vão navegando nos ares certos do tempo, até não se sabe quando... e um dia me acabarei.
Cora Coralina, cai como luva pra tribo dos errados:
Saber Viver
Não sei... Se a vida é curta Ou longa demais pra nós, Mas sei que nada do que vivemos Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: Colo que acolhe, Braço que envolve, Palavra que conforta, Silêncio que respeita, Alegria que contagia, Lágrima que corre, Olhar que acaricia, Desejo que sacia, Amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, É o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela Não seja nem curta, Nem longa demais, Mas que seja intensa, Verdadeira, pura... Enquanto durar
haha gente, tb não precisa ser tão devagar...(ui, temo que meu pedido de ir devagar tenha dado uma freada no povo, ou será que é o echo que tá sacaneando?)
"Vou me embora, vou me embora,prenda minha Tenho muito o que fazer, tenho de ir para o rodeio,prenda minha nos campos do bem querer"
Estou saindo, sai da moita apenas p tc com velho amigo mas ja vi que ele não aprecia o passado rsrsrs ... mas não me arrependi pois foi muito agradável.
Eu imagino este Blog's como uma boa tabacaria... Tem os vicios..cigarro, bebida...
La no fundo umas mesinhas a meia luz onde rola um poker ... um cantinho pra vc ler as noticias do dia ou semana... e obviamente uma pequena livraria sem pretençao de ser mega.. apenas clássica!
Uma boa tv com os melhores seriados a disposiçao e por ai vai...
Amo-te tanto meu amor... não cante O humano coração com mais verdade... Amo-te como amigo e como amante Numa sempre diversa realidade. Amo-te enfim, de um calmo amor prestante E te amo além, presente na saudade. Amo-te, enfim, com grande liberdade Dentro da eternidade e a cada instante. Amo-te como um bicho, simplesmente De um amor sem mistério e sem virtude Com um desejo maciço e permanente. E de te amar assim, muito e amiúde É que um dia em teu corpo de repente Hei de morrer de amar mais do que pude.
Então pq não foi ainda assistir?? O meu problema que moro no interior do Ceará, filme só em locadora!! Já fiz meu pedido "pirata" pra locadora!! :-D :-D :-D
Maraia Mandei o texto da Sara para vc, acho que amanhã ela volta, de viagem, e podermos finalizar a homenagem do Mika, se não for amanhã, que seja na próxima semana. Rs
Composição: Beto Guedes - Ronaldo Bastos Anda, quero te dizer nehum segredo Falo nesse chão da nossa casa Vem que tá na hora de arrumar Tempo, quero viver mais duzentos anos Quero não ferir meu semelhante Nem por isso quero me ferir Vamos precisar de todo mundo Pra banir do mundo a opressão Para construir a vida nova Vamos precisar de muito amor A felicidade mora ao lado E quem não é tolo pode ver A paz na Terra, amor O pé na terra A paz na Terra, amor O sal da Terra És o mais bonito dos planetas Tão te maltratando por dinheiro Tu que és a nave nossa irmã Canta, leva tua vida em harmonia E nos alimenta com teus frutos Tu que és do homem a maçã Vamos precisar de todo mundo Um mais um é sempre mais que dois Pra melhor juntar as nossas forças É só repartir melhor o pão Recriar o paraíso agora Para merecer quem vem depois Deixa nascer o amor Deixa fluir o amor Deixa crescer o amor Deixa viver o amor (O sal da terra)
eu gosto de um monte mas to precisando me ajeitar pra ver de novo
pq bbb eu nao vejo nada.. rs
preciso baixar o heroes pq perdi a metade.. gosto de CSI, de Law and order, do novo Stargate Lie to me, Fringe, warehouse 13, eita num to lembrando os outros.
CSI, Lie to me comprei e só vi o primeiro episódio... FRinge tb tenho e acho meio estranho.. Adoro The Good Life, Lost, The Mentalist... Nao gosto de Heroes
Muitas mulheres consideram os homens perfeitamente dispensáveis no mundo, a não ser naquelas profissões reconhecidamente masculinas, como as de costureiro, cozinheiro, cabeleireiro, decorador de interiores e estivador.
240 comentários:
«Mais antigas ‹Antigas 1 – 200 de 240 Recentes› Mais recentes»Morganna, é do Mário Quintana
E eu acho que vc pode dar destaque ao título... (sugerindo)
A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro.
Albert Ainstein
Esta não é poesia, mas pode bem ser usada pra tribo em outro post
ui, cade todo mundo?
Morgannaaaa, veja o recado no post anterior...
A poesia é da Mat pro fofucho, kkkkkkkkkkk.
Mat, quem é teu fofucho?
ei, cadê vcs? no post anterior ainda???
ups nao li mat
vou colocar agora
hahah acho qeu a morganna sequestrou o pirata!!
ou o pirata sequestrou a morganna...sei lá
Oissss ela no outro post lendo rs
Maraia
Meu fofucho é...
É meu fofucho, oras, kkkkkkk.
po, mat, vou ficar na curiosidade
agora vejam a coincidência, entrei no tt e a elenita tá postando frases do mário quintana e do caio fernando abreu!hahahahahha
mat vc gosta de homens fofos ? Ou gordinhos kkkkkkkkkkkkk
mat, teu fofucho é o inominável, também?
pronto
deem um reload ai
mudei a imagem
e nossa moita encheu
hahaha
Ainda bem que hj é sábado!
=-X
Ela tá é na nossa moita, pegando o Anão!!
haha eu tinha escolhidoaquele outro por causa da moita@ hahahah
mas guarda aí, outro dia a gente usa!
fragmentos...
Hoje é sábado, amanhã é domingo
Amanhã não gosta de ver ninguém bem
Hoje é que é o dia do presente
O dia é sábado.
Impossível fugir a essa dura realidade
Neste momento todos os bares estão repletos de homens vazios
Todos os namorados estão de mãos entrelaçadas
Todos os maridos estão funcionando regularmente
Todas as mulheres estão atentas
Porque hoje é sábado.
Maraia, neeem pensar... eu li o que o XEXÉU escreveu aqui. Se eu sou uma mulher dele, que seja a mãe, mas nem vale a pena que vão me xingar demais!!
Morgannita, obrigada!!!
Love you!
Só para constar é Vinicius rs 8-)
eu coloquei o texto la mas era pra fazer algo mais elaborado depois
dai sumiu uns minutinhos
Maraia no proximo a gente usa aquele
mas é q este da Mat é demais..
hahahahahahahhahahahahahahhah
dexia a moita na moita
hahaha
hahahahhahh mãe? Tás louca? hahaah nem isso!
é ele é um tantinho possessivo
hahaha
Hum... eu sou distraída.
Se eu gosto de gordos? Se pegar um Dourado beem gordo no lago, quem sabe passo a gostar, kkkkk.
AAAAAAAAAAAAAAAAAAaaaaaaaaaaaaaamei!!!
especialmente os bares repletos de homens vazios!
ah e so fui informada disto hj
hahahaha
antes era totalmente desconhecido pra mim este meu posto
hahahaha
Fica a dica....
Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.
Clarice Lispector
Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.
Clarice by pirata rs 8-)
confesso que não me senti incluída!!
mas achei engraçado pra caramba
é lindo pirata
apesar de vinicius ser um pouco exigente demais
ele entendia as mulheres
nao é a toa q teve tantas mulheres apaixonadas por ele
e olha q ele nem tinha obliquio nem nada
obliquo so serve pra gente olhar..
hahahaha
pra ficar junto nem precisa
rs
Amo esta frase também
morganita,
Post fcou lindo ! Parabéns :-D
Oi garotas,
Voltei
Morgana , pode ir ao confessionário?
love you too
rs
posso
brigadim pirata!!!
E ainda morganna lembrou q eu gosto de roxo, aposto... é a minha parceira, rsrs.
é tudo esta frase
Para viajar basta existir.
F.P.
Outro grande poeta da nossa lingua
oi Baby!!
hahahah
adorooo
outra do mario quintana:
A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda.
Morgana,
Vinicius amava as mulheres. E ele era tão básico... e as mulheres loucas por ele. Realmente obliquos são para homens sem imaginação rs
O:-)
e mais uma:
DA FELICIDADE
Quantas vezes a gente,em busca da ventura,
Procede tal e qual o avozinho infeliz:
Em vão,por toda parte,os óculos procura
Tendo-os na ponta do nariz!
a embalagem é muito interessante de ver..
mas se o recheio nao for bom
num tem embalagem q segure.
hahahhahaha Pirata!!!
taí um belo argumento pra quem tem oblíquo menos relevante!
Ver muito lucidamente prejudica o sentir demasiado. E os gregos viam muito lucidamente, por isso pouco sentiam. De aí a sua perfeita execução da obra de arte.
Eita só eu é ? Que mulherada sem romantismo kkkkkkkk
Maraia,
Não tenho obliquos trabalhados... Ter eu tenho tá lá meio escondido. Não sou de todo desajeitado, mas tenho uma grande imaginação kkkkkkk 8-)
Boas novas p todos!
Sai da moita p dizer que conheço esse pirata de outros carnavais rsrsrs
8-)
hahahahahahahaha
fiquei imaginando vc agora
hahahaha
ah é?
hahahah
xim xim 8-)
entao conte o q sabes!
enquanto isso, eu sem confessionário, tomo conta do pirata!!
vem cá pirata, recita um verso no meu ouvido!
hehehe
aqui tem q contar o milagre e dizer o santo.. rs
pode contar ai..
Este é demais... A gente pode pegar mas músicas com a Bethania declamando Pessoa
Inconfesso Desejo
Queria ter coragem
Para falar deste segredo
Queria poder declarar ao mundo
Este amor
Não me falta vontade
Não me falta desejo
Você é minha vontade
Meu maior desejo
Queria poder gritar
Esta loucura saudável
Que é estar em teus braços
Perdido pelos teus beijos
Sentindo-me louco de desejo
Queria recitar versos
Cantar aos quatros ventos
As palavras que brotam
Você é a inspiração
Minha motivação
Queria falar dos sonhos
Dizer os meus secretos desejos
Que é largar tudo
Para viver com você
Este inconfesso desejo
Carlos Drummond de Andrade
Aos vossos postos reles piratas!
Icem as velas deste pútrido navio!
O vento chama por nós uivando.
Zarparemos a coberto do nevoeiro,
Nesta noite em que a Lua vadia.
Canta connosco o hino de terror.
Malditos bêbados preguiçosos!
Hasteiem a nossa bandeira vermelha,
Esfarrapada pelo tempo irremissível,
Mas manchada como a cor do sangue,
De todos aqueles que esventramos,
Trespassados pelo frio da espada.
Vamos rapazes, hoje é noite de festa!
Esta velha carcaça zarpa novamente!
Deixem que o vento uivante nos leve.
Cantem para que todo o mar nos oiça.
Entoem hinos sobre tesouros nefastos,
Saques terríveis, maldições e glória.
Seu bando de bandidos renegados!
Piratas salteadores, sem lei, nem honra!
Oiçam a minha voz corroída de ambição.
Eu, o vosso capitão hediondo vos digo:
Que novas aventuras nos chamam,
Por entre o convés podre desta barca.
Aos canhões seus miseráveis!
Façam ecoar uma salva de fogo,
Por entre este nevoeiro amaldiçoado.
Que tremam os justos navegantes,
Porque nesta noite condenada,
Os piratas zarpam no seu navio infernal.
Sigamos mar a dentro marujos imundos!
Este nevoeiro cerrado está connosco!
Que tremam os nossos inimigos.
Hoje pilharemos sem misericórdia,
Degolaremos a garganta dos heróis,
E tomaremos as mulheres com ardor!
Cantem homens, cantem vitoriosos.
Feitos de pirataria, pilhagens audazes!
Praguejem orgulhosos da vossa insurreição.
Nada pára este velho navio maldito,
Nada pára a nossa vida de aventura,
Nada sacia a nossa fome por ouro!
Ergam as vossas espadas orgulhosos!
Pois uma nova viagem nos espera.
Muitos mapas de muitos tesouros.
Muitas maldições cairão sobre nós.
Mas unidos cuspimos sobre o perigo,
Invencíveis neste navio assombrado.
Alegremo-nos, vil escumalha desprezível!
Transformemos o oceano em inferno
E nas suas chamas naveguemos esta barca!
Oiçam a voz encantada que o vento traz.
Grita o nosso nome com fervor.
É a voz dos Deuses da guerra e do medo.
Sintam o cheiro do mar nesta noite maldita!
Inebria-me o aroma da liberdade!
Homens, ladroes, assassinos, piratas…
Assim somos nós, livres neste navio,
Que ruma imponente por entre a bruma
E na sua rota nos leva a façanhas imortais…
Ler mais: http://www.luso-poemas.net
sao lindos os versos mesmo
procura ai pirata
eu ia adorar ouvir.
eita q poesia linda!!!
Caramba como nossa lingua é linda...
Parabéns garotas.. um mais lindo q o outro
:-D
adorei este
sabe q me da vontade de subir no sofá e declamar
hahaha
Poesia mais linda é a recitada por um homem que as vezes canta as vezes seduz e as vezes encanta!
http://www.youtube.com/watch?v=ujQoUEdXr_8&feature=player_embedded
pirata, este último postei em sua homenagem..hehe ele e meio horrendo, mas é para o pirata
Agora eu adoro aquele do poeta fingidor que postei antes.
eu disse que esqueço as poesias, tenho que ler de novo pra lembrar das que eugosto
eu adoro a voz do oswaldo montenegro. uma vez namorei um músico que tinha essa voz, alias era mais linda!!
gente, so de lembrar aquela voz no meu ouvido me arrepio!! foi uma graande paixão!
Sou como vc.. Tenho as minhas da vida... Mas esqueço a maioria.
Alias nosso sarau está bombando 15 online rs
É bom esta diversificação... mostra como erramos e acertamos o tempo todo!
Estou amando essa sessão poética!! Mas o grande homenageado é o todo poderoso "Pirata"! Também o único homem entre as mulheres!! :-D :-D :-D Vou continuar na moita só lendo!!
ele compunha também, letras lindas!
amoooo osvaldo montenegro
tem gente q odeia
mas eu adorooooooooooooo
E porque o homem foi embora? Isso foi olho gordo! Cuidadooooo
participe Cel
ajude-nos a fazer um sarau..
(pirata dando nome pras sessões da tribo de novo hein!! hahaha)
Bonequinha, eu fiquei tão encantada com a voz do oswaldo montenegro, e com a lembrança que ele me traz, que nem dei oi e boas vindas
Em terra de cego quem tem um olho é rei rs
Bigodónnnn aparece vivente ! >:o
Pq a metade de mim é amor
e
a outra metade tbm!!!
hahase vc tá falando do namorado qeu lembro, faz tanto tempo...tanta água passou por debaixo da ponte...
ficou a deliciosa memória!!
ninguem colocou olho gordo, a vida que levou ara rumos diferentes
Eu sou o mkt dos errados kkkkkkk
Vou trazer uma, só um minutinho!!
Que isso! Oswaldo tem um encanto inexplicavel ;)
Eu trocava dois brad por um oswaldo e tenho certeza que a minha pele seria mais bonita q da jolie! 8-)
Pirata
bigodon tinha a festa de aniversario dele hj
era churras
se ele aparecer aqui nao vamos entender nada q ele fala
hahaha
kkkkkkkkkk
Bigodón tá fazendo aniversário... saindo do inferno dele rs
dia 6
mas a festa é hj
Pirata você não falou comigo! Logo eu amiga das antigas!
Não gosta do passado? 8-)
q pena q sou ruim nas poesias..
Chico é um poeta.. Esta é linda
Ele vinha sem muita conversa, sem muito explicar
Eu só sei que falava e cheirava e gostava de mar
Sei que tinha tatuagem no braço e dourado no dente
E minha mãe se entregou a esse homem perdidamente, laiá, laiá, laiá, laiá
Ele assim como veio partiu não se sabe prá onde
E deixou minha mãe com o olhar cada dia mais longe
Esperando, parada, pregada na pedra do porto
Com seu único velho vestido, cada dia mais curto, laiá, laiá, laiá, laiá
Quando enfim eu nasci, minha mãe embrulhou-me num manto
Me vestiu como se eu fosse assim uma espécie de santo
Mas por não se lembrar de acalantos, a pobre mulher
Me ninava cantando cantigas de cabaré, laiá, laiá, laiá, laiá
Minha mãe não tardou alertar toda a vizinhança
A mostrar que ali estava bem mais que uma simples criança
E não sei bem se por ironia ou se por amor
Resolveu me chamar com o nome do Nosso Senhor, laiá, laiá, laiá, laiá
Minha história e esse nome que ainda carrego comigo
Quando vou bar em bar, viro a mesa, berro, bebo e brigo
Os ladrões e as amantes, meus colegas de copo e de cruz
Me conhecem só pelo meu nome de menino Jesus, laiá, laiá
Os ladrões e as amantes, meus colegas de copo e de cruz
Me conhecem só pelo meu nome de menino Jesus, laiá, laiá, laiá, laiá
vou apelar
poesia em musica ta?
http://www.youtube.com/watch?v=aV99ypbCidw
Olá Bonequinha,
Mandou bem a música.
Qto ao passado...Dizem q passou.
Beijos e bom sarau pra nois
Pena que só vi esse blog agora... mas também esse ano BBB foi um encosto... então melhor agora!
é linda!
Acho as poesias musicadas lindas!
:-D
Você sabe apelar! Apele sempre =-O Muito bom rsrsrs
O AMOR, quando se revela,
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar p'ra ela,
Mas não lhe sabe falar.
Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há-de dizer.
Fala: parece que mente...
Cala: parece esquecer...
Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
P'ra saber que a estão a amar!
Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!
Mas se isto puder contar-lhe,
O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar...
FP, de novo
nossa eu adoro esta
vc sente tudo q ele canta..
ve o q ele canta como um filme.
aqui, o BBB não foi um encosto!
Todo mundo é bem-vindo
lindo
amei..
amor é assim mesmo atrapalhado.. rs
Quem Sabe um Dia
Quem Sabe um Dia
Quem sabe um dia
Quem sabe um seremos
Quem sabe um viveremos
Quem sabe um morreremos!
Quem é que
Quem é macho
Quem é fêmea
Quem é humano, apenas!
Sabe amar
Sabe de mim e de si
Sabe de nós
Sabe ser um!
Um dia
Um mês
Um ano
Um(a) vida!
Sentir primeiro, pensar depois
Perdoar primeiro, julgar depois
Amar primeiro, educar depois
Esquecer primeiro, aprender depois
Libertar primeiro, ensinar depois
Alimentar primeiro, cantar depois
Possuir primeiro, contemplar depois
Agir primeiro, julgar depois
Navegar primeiro, aportar depois
Viver primeiro, morrer depois
Mário Quintana
Eu gosto do passado porque me faz entender o presente...... mas não te condeno! O passado que condena! rsrsrs ;)
Eu lendo poesia e tropicando na bagunça da minha casa....
Shakespeare :
As ideias das pessoas são pedaços da sua felicidade.
ahahaha
é lindo mesmo.
desencana da casa menino.. logo vc arruma tudo.. rs
Eita não conhecia este !!!
Valeu mat... adoreiiii
=-O
música e poesia
http://www.youtube.com/watch?v=K8q95gSnLTs
O Meu Amor
Chico Buarque
O meu amor tem um jeito manso que é só seu
E que me deixa louca quando me beija a boca
A minha pele toda fica arrepiada
E me beija com calma e fundo
Até minh'alma se sentir beijada
O meu amor tem um jeito manso que é só seu
Que rouba os meus sentidos, viola os meus ouvidos
Com tantos segredos lindos e indecentes
Depois brinca comigo, ri do meu umbigo
E me crava os dentes
Eu sou sua menina, viu? E ele é o meu rapaz
Meu corpo é testemunha do bem que ele me faz
O meu amor tem um jeito manso que é só seu
Que me deixa maluca, quando me roça a nuca
E quase me machuca com a barba mal feita
E de pousar as coxas entre as minhas coxas
Quando ele se deita
O meu amor tem um jeito manso que é só seu
De me fazer rodeios, de me beijar os seios
Me beijar o ventre e me deixar em brasa
Desfruta do meu corpo como se o meu corpo
Fosse a sua casa
Eu sou sua menina, viu? E ele é o meu rapaz
Meu corpo é testemunha do bem que ele me faz
Já que me fizerem lembrar do poeta com essa alma incrivel!
Canteiros (Música do Fagner baseada na obra de Cecília Meireles)
Quando penso em você fecho os olhos de saudade
Tenho tido muita coisa, menos a felicidade
Correm os meus dedos longos em versos tristes que invento
Nem aquilo a que me entrego já me traz contentamento
Pode ser até manhã, cedo claro feito dia
mas nada do que me dizem me faz sentir alegria
Eu só queria ter no mato um gosto de framboesa
Para correr entre os canteiros e esconder minha tristeza
Que eu ainda sou bem moço para tanta tristeza
E deixemos de coisa, cuidemos da vida,
Pois se não chega a morte ou coisa parecida
E nos arrasta moço, sem ter visto a vida.
Timidez (Cecília Meireles)
Basta-me um pequeno gesto,
feito de longe e de leve,
para que venhas comigo
e eu para sempre te leve...
- mas só esse eu não farei.
Uma palavra caída
das montanhas dos instantes
desmancha todos os mares
e une as terras mais distantes...
- palavra que não direi.
Para que tu me adivinhes,
entre os ventos taciturnos,
apago meus pensamentos,
ponho vestidos noturnos,
- que amargamente inventei.
E, enquanto não me descobres,
os mundos vão navegando
nos ares certos do tempo,
até não se sabe quando...
e um dia me acabarei.
A tarefa não é tanto ver aquilo que nonguém viu, mas pensar o que ninguém ainda pensou sobre aquilo que todo mundo vê.
schopenhauer
adoro
vou ate ouvir
pq é lindo isto
se alguem quiser
me viciei em ouvir musica qdo to aqui.. hahaha
http://www.youtube.com/watch?v=txLPlvkGiP4
Chico entende a alma feminina? Será? Acho que ele lembra da reencarnação passada!
lágrimas nos olhos. linda, triste...
haha essa é bem científica!
adoro esta tbm
é linda
quem quiser ouvir. rs
http://www.youtube.com/watch?v=dgWdAOOqZsM
hahahah vcs tem que ir mais devagar!!
to me perdendo entre ler os poemas e tentar ouvir o que vme pelo youtube!
hahahahah
mas é bem real hein
na verdade as mudanças estão no olhar diferente pra aquilo q vc ve todo dia
só pra constar errrei de post de novo
era pro outro la emabaixo
hahaha
Imaginei, pq Canteiros que foi cantado pelo Fagner...
hahaha sorry to tonta com tanta poesia
rs
E não é ? Qdo li esta frase... pensei é a grande sacada da rotina não sufocar.
Tudo está ai para ser explorado. Mas só diferente é que encontra a saída.
Por isto o blog's de vcs tem tanto potencial para ir em frente e ser algo além de divertido.. inteligente e interessante.
tai..
vc viu o q a gente quer..
é exatamente isto..
vamos ver as coisas comuns de jeitos incomuns..
to ficando poetica
ai ai ai
daqui a pouco começo a escrever as minhas
de novo
ai segura
hahahahaha
Que lindo o que vc disse pirata!
É tb achei demais kkkkkk
hahahaha
adoroooooooooo pirata
hahaha
bom.. hahaha
continuo na musica poetica
http://www.youtube.com/watch?v=3RIlkR0nCXI
Cora Coralina, cai como luva pra tribo dos errados:
Saber Viver
Não sei... Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura... Enquanto durar
é linda hein!
adorei.
haha gente, tb não precisa ser tão devagar...(ui, temo que meu pedido de ir devagar tenha dado uma freada no povo, ou será que é o echo que tá sacaneando?)
"Vou me embora, vou me embora,prenda minha
Tenho muito o que fazer,
tenho de ir para o rodeio,prenda minha nos campos do bem querer"
Estou saindo, sai da moita apenas p tc com velho amigo mas ja vi que ele não aprecia o passado rsrsrs ... mas não me arrependi pois foi muito agradável.
Abraços e fui! 8-)
Eu imagino este Blog's como uma boa tabacaria... Tem os vicios..cigarro, bebida...
La no fundo umas mesinhas a meia luz onde rola um poker ... um cantinho pra vc ler as noticias do dia ou semana... e obviamente uma pequena livraria sem pretençao de ser mega.. apenas clássica!
Uma boa tv com os melhores seriados a disposiçao e por ai vai...
Aaamo, Cora Coralina, muito comovente!!
Soneto do Amor Total (Vinícius de Morais)
Amo-te tanto meu amor... não cante
O humano coração com mais verdade...
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade.
Amo-te enfim, de um calmo amor prestante
E te amo além, presente na saudade.
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.
Amo-te como um bicho, simplesmente
De um amor sem mistério e sem virtude
Com um desejo maciço e permanente.
E de te amar assim, muito e amiúde
É que um dia em teu corpo de repente
Hei de morrer de amar mais do que pude.
Sábia Coralina!
ouve o canto gauchesco e brasileiro
desta terra que eu amei desde guri...
não vá, bonequinha...gostamos das suas contribuições
e eu adorei esse despertar gauchesco!
aliás, tem trovas lindas!
Essa frase vi no trailer do filme "Chico Xavier"... e pegou fundo na minha alma...
"Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo, mas qualquer um pode recomeçar e fazer um novo fim!"
Boa noite para vcs, amanhã estaremos aqui!! :* :* :* :* :*
nussa
imaginação a toda ai hein..
mas gostei da descrição..
adorei afigura!
tbm adorei a frase
Cel..
to doida pra ver o filme
Vc é do Rio??
não de sampa.
Alguém ja viu o filme do Chico ? Tô afim de ver
Então pq não foi ainda assistir?? O meu problema que moro no interior do Ceará, filme só em locadora!! Já fiz meu pedido "pirata" pra locadora!! :-D :-D :-D
tbm to
mas nao fui ainda
Maraia
Mandei o texto da Sara para vc, acho que amanhã ela volta, de viagem, e podermos finalizar a homenagem do Mika, se não for amanhã, que seja na próxima semana. Rs
Vc é de onde??
hahaha
pq no final de semana do lançamento fica muito cheio
prefiro o cinema durante a semana
mais barato e mais calmo. rs
Não vale, do alto mar!! :-D :-D :-D :-D
Eu ? De Sampa
O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes.
Cora Coralina
Morgana
Antes de sair vc troca o post, porque domingo, o povo chega mais tarde por aqui, eu acho que só volto amanhã a noite.
Bjs
kkkkkkk sou de terras nunca dante navegadas
Baby, eu vi
a Sara vai finalizar, né?
pq tá um amontoado! hehehe
eu não fiz a tarefa de casa! :-[
bjs baby
ai vou eu de novo.. rs
http://www.youtube.com/watch?v=YmDct14yAhs
Aqui a maioria é de São Paulo! Gosto dos paulistas!!
Eu também não fiz. Rs
Nos falamos amanhã.
Boa noite
Bjs
ta baby eu troco
amanha tbm to out o dia todo
Pooow, baby, nem chegou, já foi?
Agora vou mesmo, Boa noite, tenham sonhos felizes!!
O sal da Terra
Composição: Beto Guedes - Ronaldo Bastos
Anda, quero te dizer nehum segredo
Falo nesse chão da nossa casa
Vem que tá na hora de arrumar
Tempo, quero viver mais duzentos anos
Quero não ferir meu semelhante
Nem por isso quero me ferir
Vamos precisar de todo mundo
Pra banir do mundo a opressão
Para construir a vida nova
Vamos precisar de muito amor
A felicidade mora ao lado
E quem não é tolo pode ver
A paz na Terra, amor
O pé na terra
A paz na Terra, amor
O sal da Terra
És o mais bonito dos planetas
Tão te maltratando por dinheiro
Tu que és a nave nossa irmã
Canta, leva tua vida em harmonia
E nos alimenta com teus frutos
Tu que és do homem a maçã
Vamos precisar de todo mundo
Um mais um é sempre mais que dois
Pra melhor juntar as nossas forças
É só repartir melhor o pão
Recriar o paraíso agora
Para merecer quem vem depois
Deixa nascer o amor
Deixa fluir o amor
Deixa crescer o amor
Deixa viver o amor
(O sal da terra)
esqueci da letra
Mat
Estou com sono hoje. rs
Volto amanhã , a tarde ou a noite.
Bjs
Cel, só hoje a maioria é de Sampa
temos representantes de norte a sul do Brasil! hehehe
eu mesma, sou do sul
Belíssimo!
Que bom, morganna, tava precisando, obrigada!!
bj
bom sono
Qual cidade vc é ?
Ok, baby, beijãaao!!
Garotas,
Além de cinema que seriados vcs gostam ? Se é que gostam...
moro em floripa mas sou de porto alegre
:*
eu não assisto seriado algum. não tenho tv por assinatura em casa, é uma opção
eu gosto de um monte mas to precisando me ajeitar pra ver de novo
pq bbb eu nao vejo nada.. rs
preciso baixar o heroes pq perdi a metade..
gosto de CSI, de Law and order, do novo Stargate
Lie to me, Fringe, warehouse 13, eita num to lembrando os outros.
Agora o melhor do mau humor:
A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre.
Oscar Wilde
Li um dia desses, algo que dizia assim:
A inveja é o maior elogio de todos.
hahahah
momento miss universo (uil?)
Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.
essa é ótima!!!
hahahahaha
a verdade do pequeno principe.. rs
prefiro ficar com os elogios mais direitos
vc é legal, vc é bonita, vc é inteligente.. rs
Gosto de muitas tb.
CSI, Lie to me comprei e só vi o primeiro episódio... FRinge tb tenho e acho meio estranho.. Adoro The Good Life, Lost, The Mentalist... Nao gosto de Heroes
outra pros Errados. Woody Allen:
As pessoas boas dormem muito melhor à noite do que as pessoas más. Claro, durante o dia as pessoas más se divertem muito mais.
hahahahahaha
Tô perdendo minha insônia kkkkkkkk
outra musiquinha
http://www.youtube.com/watch?v=tI2UuoJ77ec
Pirata.. Bethania.. proce
mentalist eu gosto tbm..
o fringe é doido mesmo
ainda nao sei onde é q eles vao chegar.. rs
good wife eu gostei mas so pego episodio repetido de madrugada
saco.. rs
e um pouco de Luis Fernando Veríssimo:
Muitas mulheres consideram os homens perfeitamente dispensáveis no mundo, a não ser naquelas profissões reconhecidamente masculinas, como as de costureiro, cozinheiro, cabeleireiro, decorador de interiores e estivador.
uai quer ser bonzinho? rs
hahahahahaha
wife .. eu tb vejo assim... mas baixei a primeira temporada quase toda.
Gosto de series ... ahh Damage é muito bom !
Este é bom rs...Hj comprei o livro novo dele..
brigadooo adoro !
Tem horas que eu até aceito porrada, rs. Geralmente é sincero.
Tem uma parte de razão, afinal qual mulher diria uma bobagem dessas?
adoro o luis fernando veríssimo!! adoro o jeito como ele percebe a vida e consegue escrever de coisas do cotidiano com tanta criatividade
Ahhhh Morgsna ja viu Prime Suspect ? Muito bommmmm
Uma gaúcha interessante: Martha Medeiros
PEDAÇOS DE MIM
Eu sou feito de
Sonhos interrompidos
detalhes despercebidos
amores mal resolvidos
Sou feito de
Choros sem ter razão
pessoas no coração
atos por impulsão
Sinto falta de
Lugares que não conheci
experiências que não vivi
momentos que já esqueci
Eu sou
Amor e carinho constante
distraída até o bastante
não paro por instante
Já
Tive noites mal dormidas
perdi pessoas muito queridas
cumpri coisas não-prometidas
Muitas vezes eu
Desisti sem mesmo tentar
pensei em fugir,para não enfrentar
sorri para não chorar
Eu sinto pelas
Coisas que não mudei
amizades que não cultivei
aqueles que eu julguei
coisas que eu falei
Tenho saudade
De pessoas que fui conhecendo
lembranças que fui esquecendo
amigos que acabei perdendo
Mas continuo vivendo e aprendendo.
Muitas frases e histórias atribuidas a ele na internet é pura balela... O estilo dele é inconfundivel e tem cada porcaria...
mais uma frasezinha da martha medeiros
Nada tenho a ver com não gostar de mim. Me aceito impura, me gosto com pecados, e há muito me perdoei."
Postar um comentário