quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Só podia ser... eleições no Brasil

Desde o dia 06 de julho que a propaganda eleitoral já estava liberada em muitos meios para os candidatos às eleições deste ano. Desde então, santinhos, cartazes, adesivos aparecem por todo canto, comícios acontecem e carros de som nos azucrinam os ouvidos. Mas foi a partir do dia 17 de agosto, com a liberação das mídias de rádio e TV que as propagandas ganharam maior visibilidade e, com isso, pudemos acompanhar e apreciar melhor as obras de arte (NOT!) que surgem nesse período.

Os jingles dos candidatos geralmente são tão bem trabalhados! Com melodias dignas de um virtuose instrumentista e versos tão poéticos à altura de Fernando Pessoa (overdose de ironia).

Um em específico chamou a atenção. A melodia é conhecida, como tantas outras paródias que aparecem nesse período. No entanto, não é comum. Não se trata de um forró do momento, ou um funk da periferia, ou aquele axé ou sertanejo que não pára de tocar no rádio. Trata-se de uma música consagrada, de uma das melhores bandas de rock que já existiu.

Nós sabemos que a escolha do candidato não foi aleatória. Infelizmente, ele não a escolheu por ser uma canção belíssima, de uma banda maravilhosa. Ele a escolheu por um significado que a música ganhou para um público específico: os homossexuais. Basta olhar para a notícia que inspirou este post, ao invés de identificarem a canção como sendo um sucesso da banda Queen ("I want to break free"), colocaram na manchete "Paródia de HIT GAY é jingle"... ele quer os votos dos coloridos (I want you! vibe Tio Sam).

Outro detalhe legal da notícia: ele também tem outro jingle no estilo tecno para atrair os jovens... Imagino a pérola...

Freddie morre de orgulho!


Outro que está dando o que falar, com sua candidatura e suas propagandas no horário eleitoral gratuito, é o Tiririca. Sim, aquele humorista, que veio direto de Itapipoca, no interior do Ceará, para o mundo (menos, menos, para o Brasil). Ele é candidato a deputado federal pelo estado de São Paulo. Se foi proibido aos comediantes tirarem onda com as figuras dos presidenciáveis durante as eleições (censura!), o Tiririca foi lá e resolveu fazer a piada internamente mesmo. Agora, quem se lasca, é sempre o povo, não é? A gente sofre, mas a gente se diverte.

E ele ganha, hein? Olha lá o que a Tribo tá dizendo...


Fonte de Inspiração




Avatar

1 comentários:

Cel disse...

Boa tarde @Tribo! Eu sou o exemplo de ex-militante, ex-partidária, ex-eleitor... sempre fui atuante e vibrante em todas as eleições... ficava de um lado e haja fazer análises e debates sobre as eleições.
Mas a "Esperança" acabou... a última tábua da salvação ruiu, quebrou, desmoronou.
Hoje vejo TODOS políticos de todas siglas IGUAIS, nivelados na hipocrisia, desonestidade, cinismo e muita cara-de-pau!
Por isso queria muito votar no Tiririca, que pelo menos é sincero nas suas propostas! kkkkkkk

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails