Ontem, dia 14, foi o aniversário da Amy Winehouse, uma das cantoras pop mais famosas da atualidade. O estilo da cantora britânica, compositora de soul, jazz e R&B, arrematou fãs em todos os lugares e ela só precisou de dois álbuns gravados para conseguir tal feito. “Frank” (2003) e “Back to Black” (2006) são os títulos e, fazendo parte do seu segundo álbum, o hit “Rehab”, vendeu mais de 12 milhões de cópias pelo mundo.
Clap, clap, clap, Amy! Aos 27 anos você é uma estlela! Só posso desejar a você hoje muita saúde e sorte pra chegar aos 30. Hehehe... Isso porque não é só pela voz que a Amy é conhecida. Ela luta contra o vício em crack, heroína, cocaína e álcool. Ufa! E já tentou parar várias vezes, sem sucesso.
Temos que desejar muita sorte pra ela porque há no mundo pop uma espécie de maldição dos 27 anos. Como é isso?! Bem, lembremos quais estlelas morreram aos 27: Kurt Cobain (suicídio), Janis Joplin (overdose), Jimi Hendrix (asfixiado com o próprio vômito), Robert Johnson (causa desconhecida) e Jim Morrison (encontrado morto em uma banheira). Não é pouco, meu povo! Será que ela passa?! Vamos torcer!
Clique aqui para ouvir as músicas da cantora.
Em homenagem a Amy e seu dia especial, o Cinemusic oferece a vocês indicações de ótimos filmes com temática relacionada às drogas. Todos muuuuito bons, porque a Amy e vocês, queridos leitores, merecem. :) (puxa saco mode off)
O primeiro, é Trainspotting (1996).
O filme conta a vida de um grupo de jovens viciados em heroína em Edimburgo, na Escócia. Na época, gerou polêmica e foi taxado por alguns certinhos sem noção de ser um filme que estimula o uso das drogas. Bem, tire suas conclusões após assistir, mas já trata-se de um clássico do cinema.
O segundo indicado é Requiem para um Sonho (2000).
O filme mostra como a vida de quatro pessoas, seduzidas por diferentes vícios, podem ver-se aprisionados num mundo ideal, para, em seguida, vê-lo ser destruído pela realidade da droga. Detalhe para a atuação de Ellen Burstyn, que foi indicada para o Oscar de 2001 de Melhor Atriz.
O terceiro filme escolhido pela Tribo nessa homenagem à Amy é Christiane F. (1981).
Este é um clássico e deveria dispensar comentários, mas... vamos lá. Trata-se da história de uma garota alemã de 13 anos viciada em heroína. Ela se tornou célebre por contribuir para um livro autobiográfico, lançado em 1978, no qual descreve sua luta contra o vício durante a adolescência.
Fonte de Inspiração
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Sarita foi no ponto com essa foto da Amy...eu estou em choque até agora...
E amo terrivelmente Trainspotting...muito show esse filme e Ewan novinhoooo
E Requiem é tão tenso, tão nervoso...tão pesado...tem umas cenas que fiquei um tempo...pra entender...
Adoro o cinemusic...
Obrigada, fófis...fico feliz que tenha gostado e eu ameiii aquele primeito vestido da Gaga....quero ummmm...agora
:)
brigada, lady.
realmente. esqueci de avisar. são filmes tensos, pessoal. quem se chocar com pouca coisa, melhor não assistir. :-P
Bom lembrado Bigode! :-D
Lady, e aí o PS vai rolar? O povo quer saber ;)
Bjs! :*
Tbm choquei com o visual da Amy...deprimente, espero que ela tenha mais sorte que os outros pop stars citados.
Postar um comentário