domingo, 26 de setembro de 2010

Cinemusic Errado: TOP Filmes Cósmicos

A Tribo dos Errados acredita piamente que o Cosmos existe. Aliás, as pessoas podem dar o nome que quiser: obra de Deus, ato do destino, acontecimento cósmico... o fato é que constantemente observamos coisas estranhas acontecendo ao nosso redor... e que força elas têm!

Se falarmos em questões do coração (mega CUTE) aí é que o Cosmos pega mesmo, não é? O tema já foi bastante explorado em filmes e até coisas que parecem impossíveis podem acontecer. Aliás, ressaltemos que nada é impossível quando o Cosmos quer, quando é pra ser. E ele prega cada peça... OMG!

Como ativistas do Cosmos, resolvemos então fazer um TOP (mais uma vez sem colocações, só sugestivo mesmo) com filmes que contêm esse elemento.

A Tribo adverte: se você tem diabetes, mantenha a insulina no lado enquanto lê esse post e assiste aos trailers. Eles contém doses cavalares de açúcar.

Sleepless in Seatle / Sintonia de Amor (1993)

Lady Gaga: Ah, sou suspeita para falar desse filme, é eternamente o meu favorito. E por que toda essa paixão? Porque tem Tom Hanks e Meg Ryan (antes de ficar horrenda com tantas plásticas) nos melhores momentos de suas carreiras e os dois sempre combinaram na telona. O filme não é a típica comédia romântica, eles justamente brincam com os estereótipos e que sempre esperamos pelo final feliz... Só que às vezes o final feliz não é com quem esperávamos ou sonhávamos... pode ser com uma pessoa que você apenas ouviu a voz no rádio e mora do outro lado do país. E Annie mesmo sendo noiva de um baita babaca, resolve ir atrás dessa voz que ouviu no rádio e testar para descobrir se o cósmico estava mesmo ao seu lado.
Sarah: Suspiros e mais suspiros. Ela nunca o viu, mas se apaixonou por ele, só de ouvir a voz e saber de sua história. Pra tantas pessoas parece loucura mesmo abandonar, que ela queira arriscar algo que está dado como certo, estável, para ir atrás de alguém que nunca viu. Também concordo, Lady, sobre o casal de atores, eles dão super certo! Mas não gosto tanto da versão moderninha que eles fizeram bem depois: a comédia romântica "Mensagem para você". "Sintonia de Amor" é imbatível.



An Affair to Remember / Tarde Demais para Esquecer(1957)

Sarah: Não assisti ao original, mas vi um remake com Warren Beatty e Annette Bening. A história é muito bonita. Mais uma vez, vemos o Cosmos aprontando com duas pessoas que já tinham suas vidas planejadas ao lado de outras pessoas, mas que se envolvem de maneira intensa e inesperada, durante uma viagem. De volta para os Estados Unidos, eles marcam de se reencontrar seis meses mais tarde, para ver mesmo se o que aconteceu entre eles foi realmente verdadeiro. Uma dica: sente-se no sofá com uma caixa de lenços de papel.
Lady Gaga: Ah, tinha que aparecer um filme antigão e com Cary Grant, né...e esse filme é base também para o romantismo de Annie Reed no filme aí de cima, Sintonia de Amor. E Tarde Demais...tem a famosa cena clássica no topo do Empire State Building em New York, só que o cósmico age de uma maneira complicada nesse momento. Não, ela não salta lá de cima e muito menos ele dá uma cusparada...o encontro é...assista e confira o desenrolar da trama!





Lady Gaga: O cósmico nesse filme já age através dos tempos e envolve um amor praticamente impossível. Afinal, você se apaixona por uma pessoa que viveu no passado...e no passado que você foi numa viagem alucinante do tempo...e o presente? E o futuro? Parece uma história doida, mas é terrivelmente cósmico, romântico e com uma trilha matadora...e o Christopher Reeve estava lindíssimo nesse filme.
Sarah: Ah, esse é o representante máximo de que nada é impossível. Almas gêmeas separadas pelo tempo?! OMG! Sofrimento total. Você tem razão, Lady, a música de John Barry é clássica e emociona mesmo.



Before Sunrise / Antes do Amanhecer (1995)

Sarah: Tenho carinho especial por esse filme. Peguei uma crush no Ethan Hawke depois desse filme... Há química entre ele e Julie Delpy e os diálogos são muito legais. Alguns triviais, outros profundos. Esse é o tipo de filme que faz você olhar mais pras pessoas que andam no ônibus ou no trem com você diariamente, e imaginar se não estaria ali a pessoa certa pra você, bastando apenas começar uma conversa. Isso se você for romântica(o). Só sei que você passa o filme inteiro a torcer para que os dois não se separem nunca mais.
Lady Gaga: Esse filme é uma delícia de assistir, cósmico em todos os sentidos. E quando eu assisti pela primeira vez eu era adolescente e fiquei imaginando uma viagem para a Europa, que eu iria encontrar um cara como no filme e passaria um dia com ele incrível em alguma cidade européia. Mas coisas assim só acontecem em filme, né? Mas, vale a pena assistir o encontro de duas almas gêmeas que ocorre apenas em um dia...e o sofrimento da despedida.



Only You / Só Você (1994)

Lady Gaga: Outra vez o cósmico chega forte e mais uma vez destruindo um relacionamento. Nesse filme a menina consulta uma vidente que diz o nome do homem da sua vida, os anos passam...e no dia de seu casamento, a moça conversa com o dono do nome e ela, num ataque de loucura, larga tudo e vai atrás dele em Veneza. E com conseqüências divertidas e com Robert Downey Jr como par romântico...não tem como não ser delicioso.
Sarah: Também achei esse filme super divertido. É bobinho algumas vezes, clichê, mas adoro as atuações da Marisa Tomei e do Robert Downey Jr. E a paisagem? Outro desses filmes que se passa na Europa. Ô lugar bom pra se apaixonar!



Pronto! Agora ficamos com vontade de ver todos novamente. Vamos preparar a pipoca, nos esparramar no sofá, de preferência com aquela pessoa do lado - que, se for um cara, vai ficar bocejando e falar alguma coisa sem importância no momento mais romântico do filme. Ah, se a vida fosse um filme...
Avatar

3 comentários:

Arti disse...

Olá pessoas erradas...

Kitty_Pryde disse...

Oi meninas que saudades!
Gostei do Post sobre filmes cósmicos.
Gostei de todos os que foram citados, realmente Meg Ryan e Tom Hanks têm uma química incrível (pelo menos tinham). Acho que ela perdeu o brilho colocando tanto botox (pena).
Acho que a "Casa do Lago", poderia ser citada também. O filme é muito louco.
Beijocas.

Spygirl disse...

Que filmes mais cute cute! Acho que vou assistir todos de novo! :-D

Bjs! :*

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails