sábado, 4 de setembro de 2010

Cool Story, Bro!: Stephen Hawking e Deus

Eita, ontem (02/09) foi o dia que Darwin revirou no túmulo e que Deus ficou todo tenso lá em cima. Afinal, quando a ciência bate de frente com a religião, ai Gizuis, me abana...saí de baixo, que o treco desanda e o mundo para de girar por alguns segundos. E por que aconteceu isso ontem?

Porque Stephen Hawking, clique aqui para saber mais sobre ele, um renomado cientista e famoso por várias teorias sobre a criação do universo e por lançar livros para leigos como nós entendermos melhor o universo, vai lançar o livro The Grand Design em série no The Times. Alguns reviews saíram na mídia e entre eles, duas frases ganharam destaque mundial, o bofe afirma:
"Por haver uma lei como a gravidade, o universo pode e irá criar a ele mesmo do nada. A criação espontânea é a razão pela qual algo existe ao invés de não existir nada, é a razão pela qual o universo existe, pela qual nós existimos"
"Não é necessário que evoquemos Deus para iluminar as coisas e criar o universo"
Pronto, já foi o suficiente para o mundo todo ficar nervoso, histérico, líderes religiosos criticando Hawking e o twitter pegando fogo. E o interessante foi justamente isso, a discussão mundial que rolou no twitter, nesse ponto não tem coisa melhor para saber quando um assunto causa polêmica. Stephen Hawking virou trending topic mundial e o Criacionismo virou Trending Topic no Brasil.

E alguma das frases mais interessantes selecionadas no Twitter (claro que tiramos o nick da pessoa para não pegar mal ou bem demais) e cheias de Cool Story, Bro!:

Esse usuário comenta que o Hawking está no trending do twitter e Justin Bieber não está. Talvez realmente exista um Deus apesar de tudo.

Esse outro escreve que não está bravo pelo Hawking não acreditar em Deus, pois se ele fosse o cientista também não acreditaria lol. 

Esse comenta que não tem sentido discutir sobre o que o Stephen acredita, pois ele está apenas expressando a opinião dele sobre a ciência, assim como outras pessoas sobre a religião.

Esse outro agradece ao Hawking por nos lembrar que não existe um Deus, e portanto a vida não tem sentido!

Brazucas na discussão sobre criacionistas vs evolucionistas!

Evair, ex-jogador de futebol, dando sua opinião!




E fica a minha dica de um livro do meu muso e ídolo Carl Sagan chamado "O Mundo Assombrado pelos Demônios" ele escreveu em 1996 e foi lançado um pouco depois de sua morte. E o tema central do livro é:

A tese central de Sagan é que o antídoto do cidadão comum para não tomar gato por lebre - ou ciência por pseudociência - é a aliança equilibrada entre a postura cética e a abertura da mente para idéias novas. A importância dessa atitude, diz o autor, é que "as conseqüências do analfabetismo científico são muito mais perigosas em nossa época do que em qualquer outro período anterior".

E isso em 1996, se Sagan lançasse esse livro hoje, seria trending topic no twitter disparado. 

6 comentários:

sarah disse...

Adoro como a Tribo consegue englobar todo tipo de notícia. :)
Engana-se quem pensa que só nos interessamos pela vida das subcelebs.
Aqui tem espaço pra tudo. Principalmente, polêmicas. :-P

Clap! Clap! Clap! Lady!

:*

To baixando aqui o livro.

Spygirl disse...

Lady,

Muito legal o post: assunto polêmico ao extremo:adoro! porque faz bem para os neurônios pensar, indagar :-D

Acho que a melhor resposta é a frase sobre o livro de Carl Sagan que vc citou: " aliança equilibrada entre a postura cética e a abertura da mente para idéias novas".

Obrigada pela dica de livro: esse eu quero ler!

Bjs! :*

Mila Banks disse...

Já li esse livro do Carl Sagan, muito bom!

andra disse...

Passei pra dar um oi!!!!!!!!!!!

sarah disse...

NOVO POST!

http://tribodoserrados.blogspot.com/2010/09/cinemusic-errado-encontra-jukebox-parte.html

sarah disse...

Andraaaaaaa! :*

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails