domingo, 14 de novembro de 2010

Manifesto da Tribo: cada vez mais certa que é errada

É... a impressão que temos é a de que o público ainda não está pronto para um reality com jogo tão aberto. A Fazenda que prometia ter a melhor dinâmica de jogo está sendo morta com requintes de crueldade, aos pouquinhos. Puta falta de sacanagem do público votante! Bem, isso é o que a Tribo acha. Mas quem somos nós, não é mesmo? Nós, da NETFazenda, não representamos PN do público que assiste e vota em reality.


Nos dois dias de votação dessa última roça, vimos muitas manifestações aqui para que o Dudu ficasse e a garota rehab, Janaina, saísse. E adiantou tanta mobilização? Dudu saiu com 52% dos votos (e a saída de nenhum dos dois, agora, agradava a Tribo. Assim como não agradou a saída de Monique, Tico, Nany e, principalmente, Mallandro).


Também não estamos dizendo pra todo mundo que escreve ou se manifesta sobre o jogo, em blogs ou no twitter, e que, como nós, tem o lema "samambaias first", que gostam de reality pela diversão e pela estratégia, principalmente, sem ataques de fanatismo, devam dar uma de Didi Mocó e tentar se matar daquele jeito bonitinho dele.


Estamos postando esse texto, porque, como os nossos amiguinhos do Cartas para Pi já fizeram algumas vezes, apesar de levarmos tudo na zoação (esse daqui também não está isento dela), também sentimos a necessidade de desabafar.


Mas o que resta pra nós? Pobres coitados que não concordam com 99,9% das eliminações desse reality? Só resta o desabafo mesmo? Não, façamos algo poderoso! Algo que, se feito direito, pode mover montanhas. "O quê? Apelar para o Imacro?" Não, queridos leitores, melhor que isso. Vamos nos apegar com todas as nossas forças à Santa Maria dos Realities. "Mas ela já nos deixou na mão, quando Mallandro saiu". É verdade, mas é que santo de casa não faz milagre. Vocês têm que nos ajudar e fazer oferendas à nossa santinha. Saiam por aí enchendo a cara, postem um video sacana no youtube de um amigo se passando, persigam uma subceleb, briguem com um cavalo manco (vibe garota rehab)... Peçamos que ela realize um milagre nas nossas vidas. Que ela tenha misericórdia de nós e nos ilumine. Que o nosso pensamento seja o pensamento do público do sofá. Ops... NOT! Mas que é tentador é... ser da maioria, não sofrer, ganhar quase sempre... Não, não, sai de reto! Santinha, que o pensamento do público do sofá seja o nosso pensamento.


Ok, achamos que essa mudança levará ainda muitos anos de muita reza e oferenda... Mas vamos levando a Tribo e zoando os participantes dos realities, sem levar nada muito tão a sério mesmo. Assim, a gente se fuck, mas a gente se diverte.
Avatar

4 comentários:

fps3000 disse...

Mas o que esperar de um jogo no qual o jogador é eliminado porque ele aparece aos olhos do público como o vilão do jogo? E esperar o que desse público, que ele mantenha no jogo o cara que as pessoas não gostam?

Spygirl disse...

Oii Tribo!

Sarah,

Adorei o post: falou tudo!!! A Santa Maria dos Realities está na vibe "tô nem aí" para essa edição da Fazenda... acho que reza e oferenda não vão adiantar...vai ter que ser sacrifício: se bem que assistir essa edição até o final perdendo jogador que movimenta o programa para deixar os vegetais já é um grande sacrifício.

É isso aí a gente se fuck mas se diverte :-D

Bjs! :*

sarah disse...

eh, fps. esse eh o problema: em reality nao tem isso de vilao e mocinho. essa dicotomia criada e estimulada (pela producao? pelo publico?) nao eh saudavel para o programa.
assim, nao dah pra esperar muita coisa mesmo.
o jeito eh rezar... hehe

sarah disse...

oi, spy! desculpa responder soh agora. eu tava viajando. nao sei muito bem o q houve no programa depois da saida do dudu e de qdo eu escrevi esse manifesto, mas sera q eh caso perdido mesmo? nem reza e oferenda ajuda mais?
espero q a fazenda nao vire um suplicio de se cobrir como o busao hehe
:*s

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails