quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Eu voltei! Agora prá ficar. Porque aqui! Aqui é meu lugar!

Numa vibe time voltando da segunda divisão e com letra profunda de Tio Roberto Carlos, eu voltei...para desespero da maioria, não foi dessa vez que fui desta para a melhor (leia-se internação permanente num hospício). Eu realmente comi o Bieber e posso dizer que ele é igual a todas as outras mulheres que já fiz na vida. E por pouco não consegui um papel regular na série The Walking Dead e finalmente poderia começar uma carreira sólida e com um futuro brilhante em Hollywood.


Mas nesses dias Off eu descobri algo revelador sobre o mundo dos realities brazucas, eu encontrei o Nirvana, a Grande Revelação, o Santo Graal...e o que descobri? Descobri que nada sei, pura e simplesmente isso...descobri que todos esses anos acompanhando realities pela NetBBB, NetFazenda, NetSeiláOQue, era como viver dentro de uma Bolha, pois as discussões, os pensamentos e as idéias que rolam aqui são totalmente opostas fora da bolha. Mesmo fora da bolha eu não discutia reality com o tão falado Povo Gado, nunca gostei desse apelido...portanto vou chamá-los de PSP (não é o portátil da Sony, não ganhei para fazer comercial deles, bem que poderia ter rolado uns trocos), o Povo Sem PPV.

 Eu descobri o Nirvana...finalmente!

Então, todo esse tempo eu apenas discutia dentro da Bolha e fora com pessoas que tinham PPV, basicamente eu jamais entendi o que passava na cabeça dos PSP. Mas, após um longo período nas trevas, com essa minha ida e vinda de zumbi, eu encontrei alguns PSP e finalmente fui para a luz. Sim, uma luz brilhante, bonita e que quer me levar para a salvação da minha alma perdida. Aí fiquei matutando sobre as diferenças entre a Bolha e os PSP...e entendi que é a mesma coisa que torcer para o time de futebol, discutir religião e morrer de tédio falando sobre política.

 Ah, a Bolha...

Gaga na Bolha - O que vale é o jogo: Exatamente, a grande maioria dos seres viventes na bolha querem e torcem pelo jogo, passam longe do marasmo e um dos principais motivos? É que nós assistimos o PPV, respiramos esse jogo boa parte do dia porque é uma competição e fazemos parte dela, nos envolvemos emocionalmente, psicologicamente, friamente e por aí vai...mas, acima de tudo queremos a diversão pela qual pagamos.


Gaga e os PSP - O que vale é a paixão: Não é que o povo da Bolha não sinta paixão, mas é uma paixão diferente...os PSP realmente compram uma torcida e vão com ela até o final, custe o que custar, o importante é torcer e levar o seu favorito a vitória. Não importa se ele faz merda, se é mala, ou se combinou votos, importa é a paixão que sentem nessa torcida...e por ela vão pegar o telefone e votar o quanto puderem.

 PSP, tanto tempo longe de você

Gaga na Bolha - Queremos barraco, loucura, intrigas: Esse é o desejo maior, como assistimos mais, queremos curtir mais e para isso os jogadores precisam serem levados ao limite, pois tem que valer o tempo que perdemos assistindo isso. Amamos discutir as estratégias, adoramos analisar quem fez mais merda naquele dia ou quem foi queimado na edição...e também temos as nossas torcidas, insanas, sem noção ou com noção.


Gaga e os PSP - Queremos assistir as edições: Obviamente se pudessem os PSP tb amariam assistir pelo PPV, ai não cabe analisar os aspectos sócio-econômicos, ou mais profundos...deixei isso para os especialistas da área. Mas, eles só podem contar com a edição, por conta disso vão analisar apenas o que é mostrado naquela meia-hora ou uma hora, depende do dia. Eles não conseguem saber muitas vezes a situação como um todo, assistem de maneira picadinha...ou melhores momentos. Portanto, a tendência é partir apenas para a torcida apaixonada...escolher o preferido e mandar ver.

 Eu bebi do Santo Graal e fui para a luz

Gaga na Bolha - O vencedor é o melhor jogador: Muitos de nós sonhamos com esse tipo de vencedor, o que jogou melhor e agiu espertamente no jogo. Se ele combinou votos, criou alianças, brigou, xingou, chorou, o que vale é como fez isso, e aonde chegou com isso...pois não é para ser uma novela ou um seriado, é para fluir normalmente...para sacarmos as experiências que rolam lá dentro, okay...eu quero meus ratinhos agindo livremente dentro do laboratório...não quero nenhum cientista mala atrapalhando o andamento das experiências.


Gaga e os PSP - O vencedor é o que foi perseguido: Pronto, agora chegou no principal...é exatamente isso que acontece e onde reside a diferença mais dolorosa entre a bolha e os PSP. Se o participante for em muitos paredões, com muitos votos e sofrer represálias dentro da casa...e conseguir o afeto do público, já pode comemorar e colocar a mão na taça, mesmo que apronte milhares de confusões, já foi comprado pela maioria e essa maioria fará de tudo para levar o pobre coitado perseguido ao grande prêmio que irá salvar a sua vida. E quem vai levando paulada são os polêmicos e causadores de plantão que não são adotamos pela maioria.


E eu nunca tinha enxergado dessa maneira, as diferentes visões e como jamais chegaremos num entendimento. Não tem jeito...mesmo que choremos, batemos os pézinhos...ganha quem os PSP quiserem, a Bolha é uma Bolha...não tem impacto o suficiente nas decisões finais, é apenas um termômetro...e fico pensando é melhor continuar na Bolha ou ser uma PSP? Ah, claro que existem também PSP dentro da Bolha, os grupos chegam a se encontrar de vez em quando por cima do muro, mas só de vez em quando...

Termino com um pensamento de Sheldon Cooper (do seriado The Big Bang Theory e quem não assiste, vá agora...não estou pedindo e sim mandando), num episódio recente...Sheldon comentou se o General Custer tivesse twitter no passado, sem dúvida estaria seguindo o seu grande inimigo Touro Sentado, obviamente para saber os passos de Touro e descobrir o que o inimigo pensava. E eu adoraria seguir os PSP para saber sempre o que pensam...para continuar obviamente fazendo tudo ao contrário...

PS: Não tenho nada contra o PSP, se eu pudesse comprava um...ops...apenas eu gosto de jogo e é um saco que a maioria não goste e fique estragando tirando quem causa porque afeta o perseguido da vez. E se a Sony se sentir ofendida, só processar...tá...tá

5 comentários:

Random disse...

Gaga <3 - finalmente de volta. Senti falta de seus textos.

E você ganha ainda mais pontos comigo por mencionar o PSP =*

Random disse...

Gaga <3 - finalmente de volta. Senti falta de seus textos.

E você ganha ainda mais pontos comigo por mencionar o portátil da Sony <3 - PSP ruleia. =*

Baby disse...

Depois vc diz que não fez falta...

Definitivamente Lady, aqui é o seu lugar...orgulho de fazer parte de sua equipe!

Sarah da Tribo disse...

Hahaha!
Muito bom, Lady!

Já vivi junto aos PSPs, mas sempre me senti como "Um estranho no ninho". Hoje tô numa vibe tão Jack Nicholson...
Na Bolha me sinto mais em casa, apesar de ainda ter que enfrentar alguns sentimentos e manias do passado. hehe

:*s

Cel -- Feliz com o retorno da Lady disse...

Ebaaa!


De volta minha mega querida Lady!!

Concordo com tudinho sobre os PSP .... tem um lá no meu trabalho que começou assistir depois de um mês ... Vive me dizendo que o grupo Ovelha são todos de coração BÃO e quem vai ganhar é o Sérgio Abreu!!! >:o >:o >:o >:o

O lindinho só assiste pela edição e o site R7 ... Totalmente "informado"!!

Aproveitando a volta da Lady, uma ausência me veio a mente .... cadê nosso Fofis Bigodon??? Sumiu, escafedeu-se ou mudou de país?

Beijos para Lady, Baby, Sarah e toda a turma da Tribo!!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails