sábado, 8 de janeiro de 2011

Espécimes de um Reality: Coração Santificadus

Mais do que nunca, como diria Faustão, é essencial terminarmos a nossa intensa pesquisa sobre os espécimes de um reality. Adiantamos que é uma pesquisa tão séria que logo mais teremos um documentário no Discovery Channel anunciando para o mundo as nossas teorias. Mas não se preocupem, não pretendemos nos tornar cientistas ou qualquer coisa do gênero, simplesmente porque não paga bem o suficiente, mas...mas...aqui também não paga, só que nossas bobagens são bem aceitas, né não?

Agora é o momento de analisarmos um espécime que jamais entrará em extinção nos realities e assim como as Pteridófitas Inutilis, conseguem se proliferar e ir bem longe no jogo. Mas, agindo de maneira bem diferente de nossas samambaias...


Por quê são Escolhidas?
Porque todo programa que se preze tem que ter uma heroína boazinha, aquela que se doa para ajudar o próximo, e tudo em nome da bondade e do amor, basicamente uma Princesa Disney. Não precisa necessariamente ser bonita, se for ajuda mais ainda, mas se não, o importante é cativar o próximo. 

Modus Operandi: 
São carinhosas, meigas, sorridentes, sempre dispostas a ajudar quem for e sem reclamar. Conquistam rapidamente a maioria dos habitantes da casa, e geralmente são defendidas com unhas e dentes por seus amigos. A meta é não ir para o paredão e na maioria das vezes funciona perfeitamente. Elas agem na periferia do jogo, nunca se mostram, pois outros se expõem no lugar delas.

Quem torce a favor?
Uma boa parcela do público adota as Santificadus, justamente pela personalidade calma, e por muitas serem bonitas, como dissemos ali em cima, ajuda mais ainda ter beleza, além da bondade extrema.  

Quais as chances de chegar à final?
Na maioria das vezes conseguem chegar com extrema facilidade, ou nunca indo para nenhum paredão ou passando por 1 ou 2 no máximo. Mas, sempre conseguem chegar nas cabeças...junto de seus colegas Pteridófitas Inutilis. Portanto é uma tática muito usada e que funciona muito bem dentro do jogo, pois poucos tem coragem de atacar o que se proclama "Coração Bão" e com isso crescem no jogo, fogem de paredão e tem caminho livre para a final.

Quem já levou o prêmio?
Até o momento, ninguém. O grande problema do Coração Santificadus, é conseguir chegar na final, mas nunca abocanhar o grande prêmio. Exatamente por terem se doado e praticado a bondade o jogo todo, nada mais justo do que dar o prêmio ao próximo, né não? E a sina é sempre o segundo lugar. Elane, a menina pobre e de coração bão ficou em segundo lugar no BBB3. No BBB5, a musa Grazi Massafera e totalmente boazinha ficou em segundo lugar, no BBB6 (cruz credo), a pescadora e santinha de plantão Mariana ficou em segundo lugar. No BBB7 a inspiradora-mor do termo Coração Bão, Siri Stefaneli, saiu bem antes do segundo lugar, não conseguiu chegar nas cabeças, mas era dona de uma bondade sem fim.

Grazi, segundo lugar do BBB5 e Mariana, segundo lugar do BBB6

1 comentários:

Srta Beltrana disse...

Oi povo que ERRA! Terça tô na área pra errar nas promeiras impressões sobre os "brodi" ,e mudar de opinião tanto qto eu quiser! Vamos errar muito nesse BBB!!!! Bj bbzístico pra vcs!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails