Por quê são Escolhidos?
Nenhum bonzinho é realmente vítima sem um perseguidor, um algoz. Pessoas são escolhidas como potenciais vilões e, quem se comprometer mais durante a primeira ou até a segunda semana e tiver comprovado seu "poder de fogo", é escolhido pelo Mr Edição (by Mauricio Stycer) para preencher o papel. Não precisa haver somente um Vilaum Maléficus no jogo, mas sempre há um líder, a raiz de todo o mal.
Modus Operandi:
Desde o início dos tempos, o Mr Edição percebeu que o público não simpatizava com quem entrava num jogo pra jogar. Era mais seguro se fazer coração bão, mosca-morta, bobão, pobretão, ou aquele-que-quer-crescer-como-pessoa, para garantir com mais segurança a simpatia do público. No entanto, sempre tem alguns que, por não se ligarem muito nesses métodos, por não conseguirem fingir e se encaixar, ou por acreditarem mesmo que é jogando que se ganha e que tudo pode mudar justo naquela edição, resolvem assumir abertamente: "eu vim pra jogar e faço tudo pelo prêmio" (combinar votos era pecado mortal! "Era"? É... as coisas têm mudado um pouco... dissemos "um pouco"). Resumindo: eles são verdadeiros, geralmente falam demais ou simplesmente não gostam daquele que foi eleito como o bonzinho e caem na armadilha do embate com esse cara ou com o grupo que protege o Coração Santificadus.
Quem torce a favor?
Muitos os odeiam, mas há quem os ame. Eles costumam provocar essas reações, afinal, são seus nomes, junto com os dos vencedores, que ficam guardados na memória do público. Infelizmente, o número de pessoas que torcem por eles é pequeno. Muitos desses se encontram na netBBB, que tem o perfil de telespectador que valoriza mais o jogo. Ainda que o Vilaum Cruelus não seja seu jogador favorito, há quem torça para que ele vá mais longe no jogo e que não saia logo de início. Geralmente, é odiado pelos PSPs - Mr Edição sempre dá uma forcinha(çona) para isso acontecer.
Quais as chances de chegar à final?
0,01% ou menor. O vilão, por capacidade própria ao escapar dos paredões ou sorte mesmo, pode até passar da metade do programa, como foi o caso do Jean Massumi, eleito vilão do BBB5 ou o Alberto Cowboy (BBB7), mas o Vilaum Cruelus geralmente não sobrevive ao primeiro paredão.
Quem já levou o prêmio?
A menos que você esteja falando de quem ganhou o primeiro lugar referente ao maior índice de rejeição, óbvio que nenhum vilão ganhou nada mais além disso - okay, ganham fama e uns trocados, mas nunca o prêmio. Nesse ponto é bem previsível que aquele apontado como o vilão pelo Mr Edição nunca leve o milhão, por melhor que tenha jogado. Porque, por mais que ele, por algum motivo e combinações de fatores cósmicos, chegasse à final, sempre é o público do sofá quem decidiria o vencedor. Seria preciso que o próprio demônio fosse o outro candidato ao prêmio para que o Vilaum Cruelus tivesse alguma chance.
Rogério, o Dr. Gê, do BBB5 - eliminado com 92%, segundo maior recordista dos paredões duplos. A detentora do primeiríssimo lugar é a Aline (95%), na mesma edição.
Alberto Cowboy, do BBB7, o Mal em pessoa - eliminado com 85%.
E não poderíamos deixar de falar na Tess (tiete mode on), do BBB10, a mais astuta vilã já escolhida por Bones, recordista de rejeição em paredões triplos, eliminada com 78% dos votos.
7 comentários:
oi Tribo!!
humm, saudades do cowboy!
Oi Maraia!
Não gostava do Cowboy dentro da casa, mas gostei da postura dele aqui fora. Foi o oposto em relação ao Alemão.
Sabe que nem gosto de rotular mocinha, mocinho, vilão...mas não tem jeito, aqui isso já pegou até devido as edições.
É torcer que aqueles participantes mais samambaias não avancem tanto no jogo.
Oi, meninas!
Maraia, também torci pelo Cowboy. :-P
Cel, tá chegando! :)
Menina Veneno, se não tem como lutar contra, vamos tirar sarro, né?
Beijos!
Oiii Sarah,
Será que aparecerá um novo "Michel? :-D :-D :-D
Oiii Tribo!!
E a amanhã começa a loucura de novo! Estou seca por BBB :-D
Coitados dos chamados "vilões" do BBB: não tem a mínima chance de ganhar. Fato.
A Aline ainda é a recordista? Também ela foi burra demais: entrou depois com a grande vantagem de ter assistido e não aproveitou nada! :-P
O Rogério era super divertido de assistir era o vilão mais Dick Vigarista que eu já vi em qualquer edição :-D
A Tessália acho que não chegou a ser vilã. Tinha potencial para ir longe se tivesse jogado. Para mim a Lia "olha nos meus olhos" foi a vilã que mais se deu bem em BBB. 8-) Mas também a edição do ano passado foi a que eu menos entendi até hoje... =-X
É óbvio que eu já comprei o PPV mas assistir o "Reaquecimento" sem condição: 10 edições e não dá para fazer algo diferente para passar ?!!! Ô gente preguiçosa!!!
Bjs!!!! :*
Eu sempre torci pelos vilões e continuarei torcendo. Tess diva, vai ficar eternizada para sempre!
Postar um comentário